Skip to content

Escola com melhor resultado do ENEM no Brasil

12/09/2011

O Colégio de São Bento do Rio de Janeiro obteve a maior média do ENEM 2010. É uma escola tradiconal, só para meninos, e funciona em tempo integral. Em entrevista para o site UOL, o coordenador do ensino médio, Pedro Araújo, prefere atribuir o bom resultado ao investimento “num ensino fundamental bom e forte com disciplina, bons professores, condições dos professores de trabalhar, condições para o aluno e infraestrutura”.

Para Henrique Rondinelli, ex-aluno do ensino médio, a escola os prepara “para a vida”: “Temos uma formação humanística de sociologia, filosofia, ensino de três línguas, inglês, francês e espanhol. Saímos bem preparados daqui”. Segundo ele, os estudos não tinham a aprovação no vestibular como objetivo final. “O conhecimento vai além do vestibular; nunca vão tomar o conhecimento que adquirimos”, disse.

O Colégio realiza um Processo de Seleção para o ingresso de novos alunos. Do regulamento deste processo consta que: ” o canditato a ser aluno do Colégio precisa passar pelo processo de avaliação que consta de provas escritas de conhecimento, para acesso do 2. ano do Ensino Fundamental à 1a. série do Ensino Médio”.

O programa para essa avaliação, por exemplo, para os candidatos ao 2. ano do Ensino Fundamental I é o seguinte:

Língua Portuguesa: interpretação de texto (oral e escrito), leitura silenciosa, leitura oral, ditado de frases com as principais dificuldades ortográficas da Lingua Portuguesa e formação de frases à vista de gravuras.

Matemática: Numeração até 99, comparação de números (maior que/ menor que/ igual), escrever os números do maior para o menor e vice-versa, composição e decomposição de números até 99, cálculo mental, problemas envolvendo cálculos de adição e subtração, contas de somar sem reserva, contas de subtrair sem recurso, dúzia e meia dúzia, dezena e meia dezena, números ordinais até 10, leitura e escrita dos números até 99, números pares e ímpares até 99, figuras geométricas – quadrado, triângulo, retângulo e círculo.

A estrutura pedagógica do Colégio é constituída por: supervisão pedagógica, supervisão administrativa, ensino religioso, coordenação de segmento, coordenação de matéria, serviço de orientação profissional e orientação profissional.

O Colégio de São Bento é uma instituição educativa católica, beneditina de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Fundado pelo Mosteiro de São Bento, em 1858, oferece o serviço educacional, desde a sua fundação, a crianças e adolescentes, somente do sexo masculino. 

Está situado na Rua Dom Gerardo, 68, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, fato que lhe dá outra de suas características: não é um Colégio de bairro, mantendo, por isso, no seu corpo discente alunos das mais diversas localidades do Rio de Janeiro e de algumas cidades vizinhas, como Niterói, Nova Iguaçu e Caxias, dentre outras.

No site http://csbrj.org.br/ é possível conhecer mais sobre o Colégio.

Mensalidades em torno de R$ 2.000,00.

Anúncios

From → Educação

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: