Skip to content

Dia do professor

17/10/2011

No último sábado, 15 de outubro, comemoramos o dia do professor. Acho que é uma data que merece muitas comemorações e também reflexões de nossa parte, professores.

Minha reflexão teve como ponto de partida um questionamento que mesmo não sendo original me levou a ir fundo no meu passado como estudante: quais foram os professores que mais marcaram a minha vida e que ainda hoje orientam o meu trabalho?

Confesso que fiquei triste. Não foram muitos os que me lembrei –  uns dois ou três, os quais posso afirmar que me servem até hoje como modelos.

Suas características?

DEDICAÇÃO

INTELIGÊNCIA

SUTILEZA

QUESTIONADORES

CAPAZES DE ME FAZEREM EU IR EM BUSCAS DE RESPOSTAS

TRANQUILIDADE

CONHECIMENTO

Fiquei triste pois invejo as pessoas que possuíram muitos mestres capazes de encurtar os caminhos, de esclarecer as muitas dúvidas e de manter sempre acesa a curiosidade infantil que vamos perdendo ao longo da vida.

A esses mestres em especial, os meus agradecimentos.

 

From → Geral

Deixe um comentário

Deixe um comentário

