Skip to content

Novas lousas e projetores em sala

24/11/2011

Acho que sempre quis ser professor. Na minha infância fazia os meus dois irmãos sofrerem tendo de ouvir eu dar aulas infindáveis para meus alunos invisíveis. Ainda bem que a nossa casa era grande, com porão, e nós nos espalhávamos. Peguei a mania de escrever em lousas. Até hoje tenho isso, mas, infelizmente, a minha letra não é muito boa e agora com as canetas piloto sai muito tremida.

Hoje, já professor, uma coisa que me dá pena é ter que apagar os rabiscos, os mapas, enfim, as anotações que vou fazendo ao longo das aulas. Pois, voltando a um site que gosto muito, do Colégio Santa Cruz, descobri essa matéria. Vejam que interessante.

Estamos quase chegando lá. O prédio novo inaugura-se em breve e teremos 30 salas novinhas. Estamso fazendo vários testes para as lousas novas e especialmente os novos projetores. Agora os projetores carregam interatividade em si, ou seja, alem de projetar, trazem uma caneta e permitem interatividade tocando a caneta na área de projeção funcionam como mouses. Isto permitirá que possamos intervir na imagem projetada, escrever sobre ela, e registrar tudo isto para um uso posterior. Podemos assim manter registro de bons momentos de cada aula, podendo reaproveitá-los ou enviá-los para o estudo do aluno. Os alunos tambem poderão vir a lousa e escrever, preencher, produzir enfim direto na lousa. Já temos desde 2007 diversas salas com lousas digitais instaladas. A que mais se aproxima da experiência de 2012 é a sala de aula da biblioteca, que muitos já utilizaram e que continua a disposição. Vamos avaliar como a experiencia de lousa digital generalizada impacta no trabalho de cada docente. A ver!

 

From → Educação

Deixe um comentário

Deixe um comentário

