Skip to content

Belém, 396 anos

12/01/2012

Não poderia deixar passar em branco o aniversário de Belém. Das janelas de meu apartamento posso ver uma Belém única, diria até mesmo privilegiada. Cercada por floresta e rios, aparenta uma beleza única.

Descendo o elevador, porém, a imagem torna-se distorcida. A cidade é muito suja (culpa de grande parte da população). Quando você encontra uma calçada sem buraco deve festejar. O trânsito é indiano (pelo menos penso que é, pois nunca fui à India).

Me irrito com o Prefeito e com os Vereadores, especialmente um que quer construir prédios de 40 andares até dentro da Catedral. Faz graça com a cara de todo mundo.

Mas, nasci aqui, minhas raízes são fortes e no que posso tenho procurado fazer a minha parte. E a minha parte é formar educadores, melhorar a gestão das escolas, propiciar uma formação melhor aos discentes do ensino superior.

Parabéns Belém, e tenha melhor sorte com seus próximos prefeitos e vereadores. Para nós, sejamos mais educados e tenhamos mais cuidado com a nossa cidade.

From → Geral

Deixe um comentário

Deixe um comentário

