Skip to content

Ser pontual é um defeito?

19/02/2012

Voltei a dar aulas na universidade, em razão disto é que os posts diminuíram um pouco. A primeira semana foi com poucos alunos e os que foram chegaram atrasados.

Essa questão de horário para mim é algo fundamental. Mas, tenho procurado me vigiar para não me agoniar muito com isso.

Me lembro das vezes em que eu e Priscilla abrimos os lugares chegando  apenas quinze minutos antes do horário previsto. A última vez foi uma igreja, em um casamento, batemos na porta, pois ainda estava fechada. Ainda bem que a noiva chegou na hora. Foi um casamento maravilhoso, e no horário.

Na universidade, os alunos foram logo me avisando que não conseguiriam chegar  e nem sair no horário. Alegam trabalho e assaltos depois das 22h. Os tempos mudaram. Meu professor de anatomia fechava a porta da sala às 7h e 5 min., no campus do Guamá. Podiam bater que ele não abria. Também não concordo com esse tipo de medida, mas sou da opinião que o interessado em aprender é o aluno. Se ele não fizer a sua parte a minha estará muito prejudicada. Questiono-me se eles (os alunos) ao se tornarem profissionais agirão dessa maneira. Vamos ver como conseguirei lidar com isso.

Sobre o tema do atraso, destacando os tipos de atrasildos, há uma matéria interessante na Veja Rio. Quem se interessar pode acessar aqui!

 

 

 

From → Geral

Deixe um comentário

Deixe um comentário

